Você se incomoda com o som de outra pessoa mastigando? Então provavelmente você é um gênio criativo


Se você é alguém que fica com muita raiva quando escuta o som de pessoas mastigando, você pode ter uma condição rara chamada de misofonia. Uma sensibilidade seletiva ao som que provoca uma grande sensação de desagrado para o seu portador.


Você pode pensar que é bobagem, mas cerca de 20% das pessoas que sofrem desta condição sentem uma raiva tão grande que são muitas vezes obrigados a mudar de local somente para não escutarem esse som, não importando quem o faça.
Esta reação pode causar muitas brigas, pois nem todo mundo entende este desconforto, principalmente quando você mostra a sua raiva com expressões faciais de pura ira.
3
Mas nem tudo são más notícias para as pessoas que sofrem deste distúrbio. Pesquisadores da Universidade de Northwestern, concluíram que pessoas hipersensíveis a sons particulares tendem a ser mais criativas do que as outras pessoas. O estudo mostrou que quanto mais afetado pelo som uma pessoa for, maior a probabilidade dela obter grandes pontuações em testes de criatividade.
Então da próxima vez que você estiver sentado ao lado de alguém que faz muitos sons ao mastigar, respire profundamente e tente ser mais tolerante. Afinal, os gênios nunca foram fáceis de lidar, mas eles podem resistir aos sons irritantes da boca de outra pessoa.

Com informações do Super Tela

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+